|

Pesquisa com líderes de viagens de negócios destaca questões impulsionadas por forças de trabalho híbridas à medida que o retorno de viagens corporativas acelera; 44 por cento “não sei” como os espaços de coworking são contratados

A pesquisa da GBTA e HRS se concentra na recuperação de viagens de negócios, na necessidade de experiência em serviços ao viajante e nos desafios de obter espaços de reunião de coworking

Colônia, Alemanha e Alexandria, VA – 21 de setembro, 2022 - HRS, a principal plataforma global de tecnologia de pagamentos e viagens corporativas, e GBTA, a maior associação de viagens de negócios do mundo, anunciou os resultados de uma pesquisa abrangente com líderes de viagens e compras da Europa e América do Norte. Os resultados da pesquisa de junho esclarecem o fato de que as mudanças nas realidades da força de trabalho combinadas com um retorno mais rápido do que o esperado às viagens estão transformando as viagens gerenciadas.

De acordo com a pesquisa, 54 por cento dos entrevistados dizem que as viagens de negócios se recuperaram mais rápido do que o esperado, enquanto 77 por cento relatam que estão gastando mais tempo solucionando problemas de viajantes.

Trabalhadores remotos, pegadas de escritórios urbanos reduzidos remodelando a realidade do local de trabalho

Os entrevistados da pesquisa, com 74 por cento dos EUA e Canadá, forneceram métricas perspicazes por trás das tendências que muitos departamentos de Recursos Humanos e Viagens Gerenciadas encontram-se atualmente navegando. Destaques notáveis:

• Dois terços (67%) acreditam que, uma vez que todos os seus escritórios estejam abertos, os cenários de trabalho híbridos dominarão. Apenas nove por cento prevêem que todos os seus colegas voltarão ao escritório em tempo integral.
  • Dois em cada cinco entrevistados (40%) relatam que suas empresas reduziram seu espaço de escritório.
  • Quase dois em cada cinco entrevistados (39%) dizem que sua empresa está contratando mais trabalhadores remotos do que antes da pandemia.
  • Quase quatro dos cinco gerentes de viagens que responderam (79%) dizem que as políticas de trabalho remoto aumentam o moral dos funcionários, enquanto 72% acreditam que essas políticas ajudam no recrutamento de talentos.

Essas tendências deram origem a um novo tópico em muitos departamentos de compras: o fornecimento de espaços de coworking para a equipe se reunir. Os resultados da pesquisa mostram vários desafios para as corporações que buscam gerenciar os custos de todos os espaços de trabalho de forma consolidada. Mais revelador:

• Apenas 17% dizem que a aquisição e a gestão de espaços de coworking são totalmente gerenciadas.
  • Impressionantes 44% “não sabem” como sua empresa adquire espaços de coworking.
  • Mais de sete em cada dez (71%) dizem que ganhariam com os dados consolidados de reservas de hotéis, reuniões e co-working, com 67% observando que seria mais fácil para os funcionários usar ferramentas de pagamento corporativas validadas por meio de uma única fonte de reserva.
  • Quase três quartos (74%) dizem que seria mais fácil para os funcionários reservar hotéis e espaços de coworking ao mesmo tempo na mesma tecnologia de compras/reservas.

“A interseção das tendências do local de trabalho dos funcionários e do gerenciamento de viagens é bastante frenética nos dias de hoje. Essas realidades geram oportunidades para líderes de finanças, recursos humanos, compras e viagens com visão de futuro”, disse Tobias Ragge, CEO de HRS. “Tecnologias que abordam essas tendências estão sendo lançadas e refinadas, com automação de redução de atrito melhorando a experiência diária dos funcionários. Com que rapidez você está examinando qual solução funciona melhor para sua força de trabalho e, ao mesmo tempo, maximiza seus orçamentos operacionais? Esta é a questão que vemos com mais frequência em nossos compromissos corporativos este ano.”

O retorno acelerado das viagens e a composição em evolução dos departamentos de viagens

Os resultados da pesquisa atrelados ao ritmo de retorno das viagens de negócios estão alinhados com os desafios de viagem vivenciados nos últimos meses. Eles também apontam para a crescente necessidade de conhecimento de dados nos departamentos de compras e viagens corporativas, pois cada vez mais buscam a análise de dados para orientar a política e os investimentos de gerenciamento de viagens.

• Mais da metade (54%) diz que a aceleração do retorno das viagens de negócios ocorreu “mais rapidamente” ou “muito mais rapidamente” do que eles esperavam no início do ano.

• Destaca-se a alocação de tempo e tarefas nos departamentos de viagens. Quase quatro em cada cinco (77%) dizem que gastam “mais tempo” ou “muito mais tempo” solucionando problemas de viajantes. Mais da metade (52%) relatando levar “mais tempo” ou “muito mais tempo” analisando dados.

• Quando perguntados sobre qual conjunto de habilidades eles procurariam se pudessem adicionar um novo membro à equipe, a convergência entre o atendimento ao cliente e a experiência em dados é evidente. Quatro em cada dez (40 por cento) disseram que as habilidades de atendimento ao cliente estão em demanda, enquanto 35 por cento buscam experiência em gerenciamento de dados.

“As empresas estão se apoiando na automação para obter mais eficiência durante esse período de recuperação da pandemia”, disse Ragge. “Ter um analista de dados dedicado ou uma opção terceirizada faz mais sentido do que nunca, tanto para impulsionar a estratégia futura quanto para liberar recursos para resolver problemas de atendimento ao cliente.”

“É ótimo ver que as viagens de negócios estão voltando. A grande maioria dos fornecedores e empresas de gerenciamento de viagens continua relatando aumentos de reservas a cada mês. Mas, conforme descrito pela pesquisa, a evolução que vimos desde a pandemia está impulsionando uma tremenda mudança em todo o ecossistema de viagens de negócios”, disse Suzanne Neufang, CEO da GBTA. “As equipes de gerenciamento de viagens agora têm uma gama mais ampla de questões para tratar além da negociação de acordos com fornecedores. É mais provável que o C-suite promova a digitalização de mais processos, implementação de iniciativas de sustentabilidade e medidas para aumentar a satisfação e a segurança. Os líderes estão se ajustando e tomando medidas para gerenciar os programas de acordo.”

O relatório completo da pesquisa é disponível via HRS nesta página. Os membros do GBTA podem baixar uma cópia do relatório através do GBTA Hub

METODOLOGIA

Esta pesquisa on-line com gerentes de viagens e líderes de compras sediados em Canadá, Europa e EUA ocorreu de 15 a 29 de junho de 2022. Membros e não membros do GBTA foram convidados a participar. Um total de 187 respondentes completaram a pesquisa; 74% da América do Norte, 26% da Europa.

Sobre o HRS

A HRS está reinventando a forma como empresas e governos trabalham, permanecem e pagam no dinâmico mercado global de hoje. A tecnologia de plataforma avançada da HRS está estendendo seu alcance além da hospitalidade para reuniões, gerenciamento de espaço de escritório, eficiência de pagamento e recuperação de crises. Além da economia de custos na economia global pós-pandemia, os clientes da HRS ganham com um foco incomparável em aspectos essenciais, incluindo segurança, proteção e satisfação. A HRS também é reconhecida por sua Premiada Iniciativa Green Stay, tecnologia que ajuda os programas de hotéis corporativos a atingir suas metas NetZero, e sua Solução inovadora para tripulação e passageiros, que aproveita a automação para elevar as experiências de operações aéreas e ferroviárias. Fundada em 1972, a HRS trabalha com 35% do mercado global Fortuna 500, bem como as principais cadeias hoteleiras do mundo, grupos regionais de hospitalidade e provedores de pagamento. Mais informações em www.hrs.com/enterprise

Sobre GBTA

A Global Business Travel Association (GBTA) é a principal organização comercial de viagens de negócios e reuniões do mundo, com sede na área de Washington, DC, com operações em seis continentes. Os membros do GBTA gerenciam mais de $345 bilhões de despesas globais com viagens e reuniões de negócios anualmente. A GBTA oferece educação, eventos, pesquisa, advocacia e mídia de classe mundial para uma rede global crescente de mais de 28.000 profissionais de viagens e 125.000 contatos ativos. Visita www.gbta.org e siga-nos LinkedIn, Youtube, Twitter e Facebook